Brasil FC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uso Portunhol, por que sei falar.

Ir para baixo

Uso Portunhol, por que sei falar. Empty Uso Portunhol, por que sei falar.

Mensagem por JSilva Sáb Jan 23, 2010 3:06 pm

Quando foi apresentado oficialmente, em 6 de janeiro, Loco Abreu preferiu não arriscar o português e respondeu às perguntas da imprensa em espanhol. Menos de 20 dias depois e perto de sua estreia pelo Botafogo – no clássico contra o Vasco, neste domingo –, o uruguaio mostrou maior intimidade com o idioma do Brasil. Segundo ele, trata-se de uma necessidade que vai além da adaptação ao novo país.

Segundo Loco Abreu, o diálogo com seus companheiros de equipe é importante para o melhor desempenho do Botafogo. Aos 33 anos, o atacante sabe que as palavras podem, em determinadas situações, ser mais úteis do que a explosão física.

- Estou tratando de me adaptar. Vou falando em “portunhol” para me comunicar bem. É importante falar em campo, pois dessa forma muitas vezes se evita uma correria desnecessária. Atualmente há pessoas que gostam mais de correr do que falar em campo - avaliou.

Nos últimos treinamentos foi possível ver Loco Abreu utilizando seu “portunhol” para dar comandos dentro de campo, como “marca aqui”, “vai lá”, “fecha”, entre outros. Para o técnico Estevam Soares, a iniciativa do atacante dentro de campo será fundamental.

- O Loco fala muito com os jogadores. A orientação dentro de campo, no ataque e na defesa, é muito importante.

O “portunhol” de Loco Abreu foi motivo para um vídeo promocional feito pelo site oficial do Botafogo, no qual o atacante convoca a torcida para o clássico contra o Vasco.
JSilva
JSilva
Board Admin
Board Admin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Pelo Brasil

https://brasilfc.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos