Brasil FC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

8º Jogo - Quinta-feira: Boatfogo x Friburguense - 18h30m

Ir para baixo

8º Jogo - Quinta-feira: Boatfogo x Friburguense - 18h30m Empty 8º Jogo - Quinta-feira: Boatfogo x Friburguense - 18h30m

Mensagem por Victor Sáb Jan 23, 2010 5:19 pm

Se na estreia, fora de casa, o Botafogo impôs velocidade, no Engenhão a equipe inciou a partida de forma lenta. Sem conseguir tocar a bola com qualidade por causa do péssimo estado do gramado, o Alvinegro se limitava aos chutões, facilitando a vida da defesa do Friburguense. Já o adversário esperava o momento certo para buscar os contra-ataques e surpreender.

Foram justamente do Friburguense as primeiras oportunidades de gol da partida. Aos sete minutos, Hércules quase conseguiu balançar a rede ao desviar uma bola que passou perto da trave de Jefferson. A equipe serrana arriscava de fora da área sem perigo, mas assustava com as descidas em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas de Alessandro.

Como não era possível impor seu ritmo no toque de bola e nem na velocidade, o Botafogo criou sua melhor chance no primeiro tempo utilizando o talento individual. Herrera complicou a vida do Friburguense, ganhando na raça de um marcador pelo lado direito. O argentino cruzou, e a bola sobrou para Marcelo Cordeiro, que mandou uma bomba no travessão do goleiro Marcos, aos 24 minutos.

Mas o Friburguense assustava, lançando mão de contra-ataques perigosos que tiravam proveito do mau posicionamento e dos erros de passe do Botafogo. Os visitantes assustaram aos 30 minutos, quando Bidu arriscou de fora da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.

Na primeira vez em que utilizou a velocidade, o Alvinegro teve a melhor chance do segundo tempo. Após um contra-ataque puxado em uma tabela entre Eduardo e Herrera, o argentino acreditou numa bola que parecia fora de domínio e teve a camisa puxada por Roberto Júnior na área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. A torcida gritou o nome do atacante, mas Lucio Flavio foi para a cobrança aos 33 minutos, e Marcos pulou em seu canto direito para fazer a defesa. Era o que precisava para a torcida perder de vez a paciência e começar a vaiar o time, e como sempre, o alvo principal foi Alessandro.

Alívio na etapa final

Embora ainda faltasse alguma técnica, o Botafogo voltou para o segundo tempo mostrando maior disposição. Com o atacante Caio no lugar de Jorge Luiz, a equipe passou a marcar com maior intensidade a saída de bola do adversário. E antes que pudesse criar uma chance consistente, o Alvinegro se viu com importante vantagem, depois que Roberto Júnior foi expulso por falta dura em Eduardo, aos seis minutos.

Empolgado pelo fato de ter um homem a mais, o Botafogo partiu para cima, mas se esqueceu da retaguarda. E o Friburguense teve uma grande oportunidade após o árbitro assinalar pênalti de Jefferson em Miguel, numa jogada de contra-ataque. Mas Hércules acertou a trave esquerda, aos 12 minutos.

A partir de então, o Friburguense passou a se fechar no centro de sua área, obrigando o Botafogo a avançar. O Alvinegro não conseguia articular jogadas que furassem o bloqueio defensivo e, além disso, permanecia exposto a contra-ataques.

Mas de tanto insistir no toque de bola, o Botafogo chegou ao gol. Aos 28 minutos. Eduardo fez bom passe para Renato, que recebeu na grande área, pelo lado direito, e chutou cruzado para fazer 1 a 0, apenas 15 minutos após vestir pela primeira vez a camisa alvinegra.

Mesmo com o jogo controlado, o Botafogo seguiu investindo até consolidar a vitória depois que o árbitro marcou pênalti duvidoso de Flavinho em Caio, que teve o mérito de acreditar em uma bola dividida. Dessa vez, Lucio Flavio abriu mão da cobrança, que coube a Herrera. O argentino chutou forte no canto direito do goleiro e fez a festa dos torcedores.
Victor
Victor
TModerador
TModerador

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 35
Localização : Internet

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos